segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

WAGNER FALA DA GREVE E DIZ QUE NÃO DARÁ ANISTIA AOS LÍDERES

 
Em entrevista na tarde desta segunda-feira (6), o governador Jaques Wagner afirmou que as negociações com os policiais militares, que decretaram greve por tempo indeterminado na última terça-feira (31), estão em estágio inicial. De acordo com ele, o governo do estado só vai sentar à mesa com os agentes que estiverem se comportando de forma pacífica, sem a promoção de atos de vandalismo e terror.
 
Wagner disse ainda que não há a possibilidade de conceder anistia aos 12 policiais que possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com o governador “eles terão que pagar pelo o que fizeram”. Alvir Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), foi detido no último sábado (4) e encaminhado para a Sede da Polícia do Exército. Este foi o primeiro e único mandado cumprido até o momento.
 
No domingo (5), o comando de greve rejeitou proposta de reajuste de 5,5% apresentada pelo governo estadual. De acordo com o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra), Marcos Prisco, a proposta é antiga, comum a todos os setores do serviços público, e não atende aos anseios da Polícia Militar. Apesar disso, o governador disse torcer para que o movimento acabe ainda nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário