quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PRESOS ACUSADOS DE SAQUEAREM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.

 
 
Acusados de pertencerem a uma quadrilha envolvida com saques a estabelecimentos comerciais na Liberdade e bairros próximos, quatro assaltantes foram presos, na noite de terça-feira (7), por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam na localidade conhecida como Brongo, no bairro do Pau Miúdo, cumprindo mandados de prisão contra criminosos acusados de homicídios, quando se depararam com o grupo. Investigações feitas no local mostraram que os presos tinham ligações com os homens que eram procurados.
 
Depois de surpreendidos, Natanael Silva Carvalho, 22 anos, Valter Oliveira Amorin, 24, Anderson Barbosa de Almeida, 21, e Fábio Araújo Lobo Santos, 23, admitiram aos investigadores que pretendiam fazer saques, naquela mesma noite, a estabelecimentos comerciais da Calçada. O Celta preto, com placa adulterada, no qual foram flagrados e que seria usado nos ataques, foi apreendido e encaminhado para perícia. 
 
Pressionados, os integrantes do grupo indicaram aos policiais um imóvel abandonado no Pau Miúdo, no qual foram encontrados em seu interior diversos eletrodomésticos e utensílios de cozinha, saqueados pelo bando nos dias anteriores. Ainda no local, os criminosos informaram que o Celta pertencia a Lucas Sodré Santana, morador também no Pau Miúdo.
 
Imediatamente, uma equipe do DHPP se dirigiu até a residência de Lucas, mas ele não foi encontrado. No imóvel, estava apenas sua companheira, Priscila Pereira dos Santos, 22 anos, que guardava 116 dolões de maconha. Aos policiais, ela disse desconhecer o paradeiro do companheiro e não saber a origem da droga.
 
Atuada por tráfico de drogas, Priscila ficará custodiada no xadrez da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), à disposição da Justiça. Os quatro homens foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de identificação de veículo e formação de quadrilha, permanecendo custodiados na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR), à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário