domingo, 15 de maio de 2011

O POVO NÃO É BURRO NÃO! TODA IGNORÂNCIA TEM UM FIM! ÀS VEZES...D.RAYMUNDO DAMASCENO DINIZ Ascensão social reduz evangélicos, diz líder da CNBB O novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Raymundo Damasceno Assis, disse ontem que a ascensão social de quase 30 milhões de pessoas nos últimos anos as tornou mais "críticas". Por conta disso, disse, a presença evangélica na população do país teria caído. "Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade", afirmou, após o encerramento da 49ª Assembléia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). D. Raymundo Damasceno Assis não soube precisar a fonte das informações, mas afirmou que a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica. Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fieis na última década, enquanto a população evangélica cresceu. Ontem, ao tomar posse como presidente da CNBB pelos próximos quatro anos, ele assumiu como principal desafio fortalecer o papel missionário da Igreja Católica no país. D. Raymundo Damasceno Assis disse que as paróquias precisam sair do "comodismo" e buscar fieis. Atualmente, o principal alvo da Igreja Católica são os jovens. Uma das estratégias para conquistá-los é o uso da internet e das redes sociais, como defendeu o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, em entrevista durante a assembléia. Já d. Raymundo Damasceno aposta fichas também na escolha do Brasil para sediar a jornada mundial da juventude em 2013, que terá a presença do Papa Bento XVI.

D. Raymundo Damasceno Assis foi eleito o novo presidente da CNBB para um mandato de quatro anos
D.RAYMUNDO DAMASCENO DINIZ



Ascensão social reduz evangélicos, diz líder da CNBB

(FOLHA DE SP) 

O novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Raymundo Damasceno Assis, disse ontem que a ascensão social de quase 30 milhões de pessoas nos últimos anos as tornou mais "críticas".

Por conta disso, disse, a presença evangélica na população do país teria caído.

"Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade", afirmou, após o encerramento da 49ª Assembléia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).

D. Raymundo Damasceno Assis não soube precisar a fonte das informações, mas afirmou que a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica.

Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fieis na última década, enquanto a população evangélica cresceu.

Ontem, ao tomar posse como presidente da CNBB pelos próximos quatro anos, ele assumiu como principal desafio fortalecer o papel missionário da Igreja Católica no país.

D. Raymundo Damasceno Assis disse que as paróquias precisam sair do "comodismo" e buscar fieis.

Atualmente, o principal alvo da Igreja Católica são os jovens. Uma das estratégias para conquistá-los é o uso da internet e das redes sociais, como defendeu o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, em entrevista durante a assembléia.

Já d. Raymundo Damasceno aposta fichas também na escolha do Brasil para sediar a jornada mundial da juventude em 2013, que terá a presença do Papa Bento XVI.
Lendo mais e acessando meios de comunicação confiáveis, o antes candidato a "fiel" começa a ter real juízo de valor. Não fica mais à merçe de pastores eletrônicos (principalmente na madrugada - hora em que a mente está mais propensa a "aceitar" o que quer que seja, nem que seja a "pretensa" salvação... Isso sem contar as publicações dúbias ou claramente tendenciosas. Programas de televisão dominical que vez ou outra divulgação a si próprios ou atacam a Igreja Católica.
Enfim. Está chegando a época da verdadeira Iluminação. Verdadeiro esclarecimento. E a verdade é uma só. Jesus Cristo.


Nada de intermediários criminosos (IURD,Renascer,Mundial,Assembleia de Deus Vitória em Cristo e outras denominações/abominações do gênero). Cristo não aje por esses telepastores. O fato deles pensarem que têm o poder divino é,no mínimo uma heresia!


Convido vocês a refletirem sobre isso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário