terça-feira, 12 de junho de 2012

Claro leva primeiro lote do leilão 4G por R$ 844 milhões: disponiilidade já em 2013

Claro leva primeiro lote do leilão 4G por R$ 844 milhões

O ágio da proposta foi de 34%; Oi e Vivo disputaram com Claro o lote do leilão da Anatel


No Brasil, Carlos Slim é dono da Claro e da Embratel, além de ser um dos principais acionistas da Net
Claro, do bilionário Carlos Slim, leva o segundo lote de 4G 
A operadora Claro venceu o lote 2 do leilão de telefonia móvel 4G, com um lance vencedor no valor de 844,52 milhões de reais - o que significa um ágio de 34,01% sob o valor inicial do lote, de 630,191 milhões. A empresa do bilionário mexicano Carlos Slim e a Oi chegaram a fazer três rodadas de propostas e contrapropostas, até que a desistência da Oi. O último lance da empresa foi de 804,30 milhões de reais.
A Vivo também participou da disputa, mas renunciou a novas propostas logo no início do leilão. Tim, Sky e Sunrise não manifestaram intenção de competir. Os lotes 2 e 3, que correspondem às faixas W e X, são os principais do leilão.  O lote 2 se refere ao leilão de frequência 2,5 mil megahertz (MHz), mas também alguns regiões da internet rural, conforme ordena o edital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Como não houve interessadas pelo lote 1, de internet rural, ele está agora atrelado aos lotes mais desejados - nacionais W, X, V1 e V2. Com isso, além de poder levar banda larga de alta velocidade a todo o Brasil, a Claro terá de gerenciar a internet nas áreas rurais do Norte brasileiro, interior de São Paulo (todos os DDDs do estado exceto 11 e 12) e os estados da Bahia e Maranhão. A tecnologia empregada no 4G é 10 vezes mais rápida que a 3G. A frequência exata da banda larga rural é de 451 a 458 MHz, enquanto a 4G está entre 2,51 a 2,53 mil MHz e 2,63 a 2,65 mil MHz.
AS SEIS CIDADES-SEDE JA TERÃO À SUA DOSPOSIÇÃO A TECNOLOGIA 4G: BRASILIA, FORTALEZA, RECIFE, RIO DE JANEIRO, SALVADOR E BELO HORIZONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário