terça-feira, 4 de setembro de 2012

Piada da semana: Wagner viaja em busca de grana para o metrô!!! CREIAM!

Piada da semana: Wagner viaja em busca de grana para o metrô

Viaja nesta quarta-feira (dia 5) para o exterior, onde permanece por uma semana, o governador Jaques Wagner. Trata-se da sua atividade preferida. O que não significa, contudo, qualquer expectativa positiva para a Bahia, mas somente outra curtição legal para ele, que vai fazer o que mais gosta – e que, se pudesse, faria o tempo todo, para afastar o imenso tédio que lhe causa a chata obrigação de administrar o estado.
Quem conhece melhor a figura, talvez já tenha adivinhado. O governador vai fazer uma viagenzinha maneira para os Emirados Árabes, o Sudeste Asiático e a Europa. Pretexto é o que nunca faltou para ele torrar o dinheiro do contribuinte baiano em viagens ao exterior. Mas, provavelmente, nenhum dos motivos até então apontado foi tão risível quanto o de agora.
Desta vez, ele vai dedicar uma semana dos nossos tributos a uma incerta “missão metrô”, o que pode ser traduzido em belíssimos dias em Cingapura, Abu Dhabi e Madri, tentando “captar investidores” para a parceria público-privada responsável por operar o hilariante metrô de Salvador, considerado o mais cômico de todos os tempos.
Inúmeros bois deverão dormir com a conversa mole de Jaques Wagner de que vai buscar grana para concluir a linha 1 até Pirajá e toda a linha 2 na Paralela. Não fosse o assunto metrô de Salvador, por si só um tema para lágrimas e gargalhadas, vem agora o governador dizer que vai tentar investidores em Madri. Só pode ser piada: a Espanha anda numa tremenda pindaíba, é a bola da vez na crise europeia e está mais para pedir grana aos outros do que para disponibilizar a pouca que tem em aventuras sem futuro como o metrô baiano.
Há quem diga que o governador armou a viagem somente para evitar o desgaste de ter que participar do desfile cívico do Sete de Setembro. Não deve ser verdade. Para isso bastava ele dar uma esticadinha até Comandatuba. Quando nada, gastava menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário